Degravação

STN Caption inova mercado de closed caption com STN Caption Live
O serviço será direcionado exclusivamente para eventos atendendo todo o Brasil

A STN Caption lançou em dezembro de 2014 o serviço STNCaption Live exclusivo para eventos, tornando-o  mais interativo.

Atualmente, nos eventos com palestrante em língua estrangeira, utilizam-se fones (Receptor de tradução aparelhinho parecido com um Walkman e dotado de um fone de ouvido que você vai usar para ouvir a voz dos intérpretes) ou mesmo a intérprete falando após o palestrante. Muitos se queixam, uma vez que querem ouvir o palestrante em sua língua e a tradução com fones atrapalha o entendimento ou a tradução após as falas torna o evento demorado e cansativo..

Com STNCaption Live o telespectador pode ouvir o palestrante naturalmente, acompanhando a tradução no telão por meio de legendas, tudo de forma simultânea e em tempo real, de forma a que todos possam interagir.

Além da tradução, o evento cumpre sua missão de possibilitar acessibilidade a todos, ouvintes e não ouvintes, atraindo público deficientes auditivos que até então não participavam.

Tudo é realizado através da estenotipia (equipamento que transforma códigos em palavras de forma simultânea), software de última geração que envia automaticamente o texto para a tela através de encoder e profissionais altamente capacitados.

Quando há necessidade de tradução, a intérprete traduz diretamente para a estenotipista que simultaneamente converte o falado em legendas.

No circuito mundial Comic Con Brasil de 2014‎, maior encontro da América Latina, que centraliza e celebra cultura pop, cinema, séries, quadrinhos e games, a STNCaption esteve presente utilizando o STNCaption Live e a organização do evento aprovou os serviços e agora, em 2015, já o solicitou novamente.

Segundo a sócia-fundadora da STN Caption, Maria Teresa Bucci, “o objetivo é ampliar ainda mais esse serviço, indo até shows e outros tipos de eventos, com um serviço de qualidade, possibilitando a interatividade de todos os presentes, deficientes auditivos ou não.”.