quem somos

Disponibilizamos equipamentos e profissionais altamente capacitados, os quais irão até a sua reunião, captando de forma fidedigna: discursos, palestras, audiências, reuniões e quaisquer outros eventos. Todo texto é revisado por profissionais qualificados e, caso haja disponibilização da gravação, há também revisão com áudio, garantindo fidelidade na conversão do falado para o escrito.

Estenotipia Presencial

Cresceu também o uso da estenotipia, serviço que registra o que é falado, com uma máquina, na velocidade em que as palavras são pronunciadas. "Como o processo da arbitragem é mais rápido, precisamos da transcrição imediata. Em Belo Horizonte, onde estamos, não há empresas da área. Contratamos uma de São Paulo", diz Tatiana Gonçalves, da Camarb (Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil).

"Na Suíça, onde a arbitragem já é tradicional, muitas empresas trabalham nessa área. No Brasil está ganhando peso. O serviço de estenotipia ainda é pouco oferecido", diz Selma Lemes, coordenadora do curso de arbitragem da Direito FGV.
No Rio, a Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem também recorre à empresa de São Paulo. A STN, uma das poucas que oferecem o serviço no país, e diz que já treinou mais profissionais"




Vantagens:

  1. Conversão de todo o falado para o escrito com fidedignidade, confidencialidade e identificação dos interlocutores;
  2. Entrega do trabalho formatado e revisado por equipe altamente qualificada.