quem somos
STN & Comic Con Experience voltar para notícias
STN & Comic Con Experience

O maior evento da Cultura POP da América Latina está de volta. A segunda edição da CCXP (Comic Con Experience) vai acontecer de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo.

O evento vai reunir diversos quadrinistas, astros de séries e de cinema, vai contar com anúncios de grandes estúdios de Hollywood, além de diversos colecionáveis em exposição.

A STN Caption, em parceria com o Omelete, mais uma vez vai fazer o Closed Caption ao vivo, exibido nos painéis da Feira. Dessa forma, as falas de todos os estrangeiros serão traduzidas simultaneamente em telas dispostas pelo auditório, garantindo o total entendimento do público.

Confira alguns dos convidados que estarão na CCXP:

Evangeline Lilly: A atriz é conhecida por seus importantes papéis em Hollywood, como Kate, na premiada série Lost; a elfa Tauriel, em O Hobbit, e Hope Van Dyne, em Homem-Formiga.O que muitos não sabem é que ela também é uma grande escritora. Seu primeiro trabalho publicado, Os Molambolengos, será lançado no Brasil pela Editora Aleph, na CCXP.

Misha Collins: O ator, nascido em Boston, Massachussets, é conhecido por viver o anjo Castiel em Supernatural; como Bret, em Plantão Médico (ER), e Alexis Drazen, em 24 Horas, além de ter participado de programas como Nip/Tuck, CSI, CSI:NY, NCIS e Monk. No cinema, o ator deu vidaao serial killer Paul Bernardo, no filme Karla,além de fazer aparições em Garota Interrompida e Par 6.

John Rhys-Davies: Trata-se do cultuado ator galês foi intérprete de diversos personagens amados no universo POP, participou de dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada) edos longas As Minas do Rei Salomão e 007 – Marcado para a Morte.Porém, seu papel mais famoso foio anão Gimli, na trilogia de O Senhor dos Anéis, com o qual alcançou o coração de toda uma nova geração de fãs.

Mauricio de Sousa: Em 1959, quando ainda trabalhava como repórter policial, criou seu primeiro personagem: o cãozinho Bidu. A partir de uma série de tiras em quadrinhos com Bidu e Franjinha, publicadas semanalmente na Folha da Manhã, Mauricio de Sousa iniciou sua carreira. Nos anos seguintes criou diversos personagens, como Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho, Horácio, Raposão e Astronauta. Em 1970, lançou a revista da Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares, pela Editora Abril.

Criador da Turma da Mônica, o homenageado do Business Summit da #‎CCXP 2014 é uma das figuras mais importantes dos quadrinhos no Brasil e no Mundo. Estará pela segunda vez com a Mauricio de Sousa Produçõesem estande próprio, cuja programação será divulgada posteriormente.

Scott McCloud: Quadrinista e escritor, ele é considerado um dos principais estudiosos dos quadrinhos como arte e meio de comunicação. Vencedor do Eisner Awards e de quatro Harvey Awards, o autor vem ao país, a convite da Marsupial Editora, para o lançamento de O Escultor. É conhecido por livros sobre a arte sequencial, como Understanding Comics, Making Comics e Reinventing Comics, e pela HQ Zot!.

Alex Maleev: Responsável pela série Demolidor (Marvel Comics) entre 2001 a 2006, uma das melhores fases do personagem em anos, feita em colaboração com o roteirista Brian Michael Bendis, e que venceu o Prêmio Eisner 2004. Seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem recém-lançada pela Netflix.

Mark Waid: O premiado escritor de O Reino do Amanhã, Flash, Demolidor, Quarteto Fantástico e Vingadores, entre outros clássicos, vem ao Brasil pela primeira vez!

Mike Deodato: Conhecido por seus trabalhos na editora Marvel Comics, em revistas como Hulk, Os Vingadores e Elektra, e por sua marcante passagem na DC Comics, no título Mulher-Maravilha.

Francis Manapul: O artista de Flash (Os Novos 52) também estará no evento.

Jim Lee: Jim Lee atuou como artista principal na DC em diversas revistas em quadrinhos e graphic novels, incluindo Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e Superman sem Limites, títulos publicados pelo selo Panini Comics e Panini Books.

No início da carreira, Lee ganhou destaque como desenhista da revista X-Men (Uncanny X-Men, no original da Marvel Comics), primeiro como substituto de Marc Silvestri e, em seguida, como desenhista regular. Durante sua passagem pelo título, foi o cocriador do personagem Gambit, ao lado do veterano roteirista Chris Claremont. Posteriormente, foi cofundador da Image Comics. Hoje o artista é responsável pela nova revista Batman Europa, além de atuar como diretor executivo de criação no DC Universe Online, jogo multiplayer online da Sony Online Entertainment.

Frank Miller: Responsável por obras seminais dos quadrinhos como O Cavaleiro das Trevas, Sin City, 300, Ronin, Batman: Ano Um e Elektra: Assassina, Miller estará pela primeira vez no Brasil para promover o aguardado Cavaleiro das Trevas III: The Master Race, que será lançado nos EUA em 25 de novembro e chegará ao Brasil no início de 2016, pela Panini Comics Brasil.

Não deixe de participar do evento, para mais informações acesse: www.ccxp.com.br.

Galeria de imagens
Deixe seu comentário